Cuidados a ter com as flores<7h1>

Cuidados a ter com a flores para que durem mais

1) Ao receber um bouquet ou ramo de flores, recomendamos que corte o caule das flores na diagonal, aproximadamente 1 cm de haste, retire as folhas que ficam submersas na água e coloque o bouquet numa jarra ou qualquer compartimento com água fresca e limpa. De seguida dissolva uma Aspirina ou deite algumas gotas de lixívia nesta água, este processo retardará a proliferação de bactérias e aumentará, por conseguinte, a duração de suas flores.

2) Mantenha a jarra com as flores sempre em local fresco, evitando exposições directas ao sol, ao vento, ao mesmo ao ar condicionado ou aquecedores que secam o ambiente, diminuindo a vida das flores.

3) Troque a água da jarra das flores por completo diariamente usando sempre água fresca e limpa, evitando a proliferação de micro organismos. O caule deve ser podado pelo menos de dois
em dois dias da mesma forma que fez acima.

4) Algumas flores são mais sensíveis que outras, por esse motivo é comum que algumas delas murchem primeiro. Caso isso aconteça apenas retire cuidadosamente as flores murchas podando-as ou retirando-as da jarra de flores.