flores-para-dia-dos-finados
Flores para o dia dos Finados
27 Outubro, 2015
bouquet de 24 rosas vermelhas
Flores para o dia dos namorados
14 Janeiro, 2016

Flores de Natal

flor de natal

Flor de Natal

 
A flor do Natal necessita de água, luz e temperatura como todas a flores.
Coloque a flor do Natal junto a uma janela virada a sul, leste ou oeste, onde entre sol, evitando sempre qualquer janela que esteja virada a norte. Os locais de correntes de ar frio devem de ser evitados.
A flor do Natal deve ser regada apenas quando a terra está seca, evitando afundar as raízes.
A flor do Natal deve encontrar-se num ambiente com numa temperatura que ronde os 17 a 21º C durante o dia e os 15º C durante a noite.
Siga estes passos até ao mês de Maio, em Maio quando vem mais calor, pegue na flor de Natal, retire-a do vaso, corte o caule e algumas folhas, para lhe dar força, e coloque-a num vaso maior com terra de boa qualidade própria para flores. Adube de 2 em 2 semanas.
Tente manter uma temperatura ambiente entre os 17º C e os 21º C .
No mês de Julho é necessário tratar dos ramos e do caule arrancando, cuidadosamente, cerca de um centímetro em ambos, para obter uma boa ramificação e crescimento equilibrado da poinsétia.Quando chegar o mês de Agosto já deverá ter novass folhas que devem ser atadas ou mesmo cortadas para que fique apenas com meia duzia de folhas. A temperatura deve rondar nesta época os 15º C mesmo em Setembro também e permanecer à sombra. Em Outubro deve mudar a Poinsétia da sombra para a completa escuridão, durante 5 a 8 horas por dia. Ou arranjar algo que não deixe passar luz. Deve contunuar a adobar e regar normalmente.
No mês de Novembro,retire a poinsétia da escuridão e coloque-a à janela, nesta altura a flor já deve ter alguns botões novos.
Em Dezembro até ao respectivo dia de Natal, não coloque adubo, mas continue a regar. Nesta época natalicia a poinsétia apresenta-se como renascida e com muita flor!
Perfeita para a decoração de Natal da casa!
Desejamos a todos os clientes e amigos um Feliz Natal.

Os comentários estão fechados.